Pesquisar este blog

Ultimas Noticias.

Ultimas Noticias.
Apucarana, Arapongas e Mundo.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Apucarana: Asfalto no Raposa é recuperado com mini-usina

Em Apucarana, o acesso principal ao Parque Ecológico da Raposa, num trecho de quase 1.000 metros acaba de receber um novo pavimento asfáltico. O prefeito Beto Preto (PT), acompanhado do seu vice e secretário de obras, Junior da Femac, e da vereadora Aurita Bertoli, fez a entrega oficial  da obra acabada nesta segunda-feira (10) e destacou que o trabalho foi integralmente executado pelos operários da prefeitura.

“Essa foi uma experiência muito produtiva, por que além de desenvolver a obra com material e mão de obra próprios, também utilizamos pela primeira vez, nos últimos 10 anos, uma mini-usina de asfalto, que estava abandonada no parque de máquinas”, comentou o prefeito Beto Preto, assinalando que o asfalto é de boa qualidade e a um custo bem menor.

A via de acesso ao Parque Ecológico da Raposa, conforme informa o secretário Junior da Femac, recebeu tratamento em MDR, um revestimento de acabamento da superfície, aplicado sobre várias camadas de pedras.

“Investimos na recuperação do caminhão equipado com uma mini-usina de asfalto, que estava parado e se deteriorando no pátio e valeu a pena, por que a partir dessa experiência, vamos realizar obras de pequeno e médio porte em vários pontos da cidade”, explicou Junior.

Ambientalista comemora

Na mata do Parque Ecológico da Raposa, o prefeito Beto Preto se encontrou com o ornitólogo Demétrio Loren, que é funcionário da Copel. Como amante da natureza e dedicado à observação de pássaros, Loren fez questão de agradecer o prefeito pelas recentes melhorias realizadas no parque.

“Todos nós apucaranenses devemos nos conscientizar que esta é a segunda maior estação ambiental do Norte do Paraná, perdendo em área apenas para a Mata dos Godoi, de Londrina”, frisou Loren.

Segundo ele, pouca gente sabe, mas Apucarana já está classificada entre os 60 municípios do País, aonde se observa um maior número de aves. “Hoje já registrei aqui maitacas, garças, tangará e sanhaços papa-laranja, além de bandos de macaco-prego, quatis, preás e lebres”, contou Demétrio.

O ornitólogo apucaranense aproveita para comemorar um feito: “Registrei aqui  no Parque da Raposa a presença do Pica Pau Rei, uma ave que há décadas não era mais vista no Norte do Paraná”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário